Após deixar o Santos, Carille aceita defender rival do Peixe
O técnico Fábio Carille entregou o Santos na elite do futebol brasileiro e com o título da Série B, porém, a direção optou por demitir o treinador, já que o futebol desempenhado pelo time não era vistoso, tendo em vista que o Peixe foi o pior campeão da história da segunda divisão. Mas nem sempre a relação entre técnico, torcida e clube era ruim, Carille chegou a recusar uma oferta do Vasco para assumir o Cruzmaltino na Série A.
Carille foi o ‘Plano A’ da diretoria carioca, há informações de que o Vasco pretendia oferecer três anos de contrato, além de um salário superior ao que o profissional recebe no Peixe. Carille não deve aceitar a proposta vascaína, o treinador está adaptado ao clube e à cidade, inclusive, pretende comprar um apartamento no município.
Atualmente o Vasco está sem treinador novamente e Carille agora tem a expectativa de receber o contato do presidente Pedrinho. De acordo com o portal ‘Bola Vip Brasil’, o treinador aceitaria um eventual convite do Vasco para treinar a equipe, o treinador está livre no mercado e também tem sondagens do futebol da Arábia Saudita.
História antiga
Vasco e Santos tiveram uma forte rivalidade na temporada de 2023, os dois times brigaram até a última rodada contra o rebaixamento, o Alvinegro Praiano venceu os dois confrontos diretos contra o Vasco, mas mesmo assim acabou rebaixado após ser derrotado para o Fortaleza, em casa, e o Cruzmaltino vencer o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, em São Januário. Com duas realidades opostas, o Peixe, mesmo com o rebaixamento, teve um início de temporada melhor do que a equipe carioca e conseguiu manter o seu treinador.
Agora a rivalidade pode retornar também fora de campo, já que o time carioca também demonstrou interesse na chegada de Luís Castro, Plano A do Santos para 2025.